Romero Jucá está otimista para aprovação do Orçamento 2013 — Rádio Senado

Romero Jucá está otimista para aprovação do Orçamento 2013

LOC: O RELATOR DO ORÇAMENTO, SENADOR ROMERO JUCÁ, ESTÁ OTIMISTA COM A PROVAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.

LOC: MAS O LÍDER DO PSDB DEFENDEU QUE ANTES DE EXAMINAR A PROPOSTA, O CONGRESSO DEVE VOTAR OS MAIS DE TRÊS MIL VETOS PRESIDENCIAIS QUE AGUARDAM VOTAÇÃO.

(REPÓRTER) - O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, disse que há um acordo firmado na Comissão de Orçamento para que a proposta orçamentária para este ano seja aprovada. Segundo Jucá, a partir do momento em que o Supremo Tribunal Federal decidiu que o Congresso não está obrigado a analisar os vetos presidenciais em ordem cronológica, não há mais obstáculos para a votação da proposta. 

(ROMERO JUCÁ) Não vejo muito problema na votação do orçamento, porque foi um acordo de mérito na Comissão de Orçamento. Portanto, não acredito que haja nenhuma pendência quanto à questão da confecção da peça do orçamento propriamente dita.

(REPÓRTER) Mas o líder do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira, do estado de São Paulo, acredita que o projeto do orçamento só pode ser votado após o exame dos vetos presidenciais. 

(ALOYSIO NUNES FERREIRA) Por uma razão. É que nós teremos uma lei orçamentária aprovada em confronto direto com uma disposição absolutamente inquestionável da Constituição Brasileira, que vem sendo descumprida.

(REPÓRTER) O líder do PSDB disse ainda que vai pedir verificação de quórum na votação do orçamento, para saber se há no plenário o número suficiente de parlamentares para examinar a proposta.
01/03/2013, 01h15 - ATUALIZADO EM 01/03/2013, 01h15
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00