CCJ quer ouvir ministro da Justiça para debater redução da violência — Rádio Senado

CCJ quer ouvir ministro da Justiça para debater redução da violência

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA, A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA PODE CONVIDAR O MINISTRO DA JUSTIÇA PARA DEBATER COM OS SENADORES ALTERNATIVAS PARA REDUZIR A VIOLÊNCIA E IMPEDIR A IMPUNIDADE.
 
LOC: A CRIAÇÃO DA SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA, COM STATUS DE MINISTÉRIO, E A AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA-ATLETA TAMBÉM ESTÃO NA PAUTA DAS COMISSÕES. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

(Repórter) Na terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos deve votar a proposta que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O órgão com status de ministério deve criar programas para incentivar a competição e a inovação, estimular a exportação e coordenar as políticas de apoio aos pequenos negócios, cooperativas e associações. No mesmo dia, a Comissão de Meio Ambiente deve votar o projeto que obriga os postos a publicarem na página da Agência Nacional de Petróleo, na internet, os preços da gasolina, do álcool, do diesel e do gás de cozinha. Também na terça-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo deve escolher o presidente e o vice-presidente para os próximos dois anos. A Comissão de Educação, por sua vez, analisa a proposta que amplia o bolsa-atleta e permite a remuneração dos técnicos de esportistas beneficiados pelo programa. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça deve votar um convite para que o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, venha ao Senado discutir as ações do governo e as alternativas para melhorar a segurança pública, reduzir a violência e impedir a impunidade. O senador Eduardo Suplicy, do PT paulista, autor do pedido, também quer a presença de secretários de segurança para falar sobre experiências bem-sucedidas e os recentes problemas enfrentados pelos estados.
 
(Eduardo Suplicy) No sentido de podermos convidar o Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, assim como os secretários da Segurança, José Mariano Beltrame, do Estado do Rio de Janeiro; Fernando Grelha Vieira, do Estado de São Paulo; e César Augusto Grubba, de Santa Catarina, para um diálogo sobre como prevenir, diminuir a insegurança que hoje preocupa a tantos Estados, tendo em conta essa preocupação, inclusive a de Santa Catarina.
 
(Repórter) Também na quarta-feira a Comissão de Infraestrutura vota o projeto que garante aos idosos preferência para embarcar e desembarcar dos transportes coletivos, como ônibus e metrô.
01/03/2013, 04h41 - ATUALIZADO EM 01/03/2013, 04h41
Duração de áudio: 02:24
Ao vivo
00:0000:00