Comissão modifica sabatina dos indicados às agências reguladoras — Rádio Senado

Comissão modifica sabatina dos indicados às agências reguladoras

LOC: MODIFICAR A SABATINA DOS INDICADOS ÀS AGENCIAS REGULADORAS E CRIAR UM CICLO DE DEBATES COM ESPECIALISTAS EM SETORES ESTRATÉGICOS.  

LOC: ESSE FOI O RESULTADO DA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA NESTE ANO. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS: 

(Repórter) A comissão de infraestrutura aprovou requerimento do presidente da comissão, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, que estabelece um ciclo de debates para as áreas de transporte, água, telecomunicações e energia. A intenção do senador é ouvir especialistas do meio acadêmico, de entidades públicas e da iniciativa privada com vasto conhecimento sobre setores específicos da infraestrutura. Fernando Collor destacou que o foco das reuniões será o desenvolvimento do país. 

(Fernando Collor) “Especialmente no que tange a expansão e modernização de serviços, aumento da competitividade, a avaliação da capacidade de crescimento da economia, atrelado ao bem estar da população e ao investimento e gestão como chaves para desatar o no logístico do país”. 

(Repórter) O primeiro tema a ser discutido no ciclo de debates será o setor energético. A primeira audiência está marcada para o dia 18 de março. A comissão também aprovou mudanças no processo de análise dos nomes de diretores de agências reguladoras indicados pelo Poder Executivo. Pela proposta aprovada pelos senadores, antes da sabatina os indicados deverão enviar para a comissão documentos que comprovem não haver impedimentos constitucionais para assumir o cargo. Caso a documentação não seja aprovada, a indicação poderá ser devolvida ao Poder Executivo.
27/02/2013, 05h05 - ATUALIZADO EM 27/02/2013, 05h05
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00