Caixa e Banco do Brasil têm assegurados mais dinheiro para empréstimos — Rádio Senado

Caixa e Banco do Brasil têm assegurados mais dinheiro para empréstimos

LOC: A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E O BANCO DO BRASIL TÊM ASSEGURADOS MAIS DINHEIRO PARA EMPRÉSTIMOS.  

LOC: É O QUE PREVÊ A MEDIDA PROVISÓRIA 581, APROVADA NESTA QUARTA-FEIRA PELO SENADO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) A medida provisória 581 também regulamenta o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste. A finalidade deste fundo é assegurar dinheiro para investimentos em infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Segundo o senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, a medida vai colaborar para o progresso da região. 

(Delcídio do Amaral) A Região Centro Oeste é uma região que responde hoje por um montante extremamente relevante especialmente na questão do agronegócio. E nós convivemos com problemas seríssimos, especialmente em função da região de fronteira, fazemos divisa com a Bolívia, com o Paraguai, fronteiras essa que enfrentam situações de extrema dificuldade, contrabando, tráfico de drogas. 

(Repórter) A medida provisória 581 ainda autoriza a União a conceder créditos de 21 bilhões de reais ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal. Parte do dinheiro da Caixa deve ser usado para empréstimos às famílias com renda de até mil e seiscentos reais, beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Já os recursos que foram para o Banco do Brasil devem ter como destino o financiamento do setor agropecuário.
27/02/2013, 06h56 - ATUALIZADO EM 27/02/2013, 06h56
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00