Blairo Maggi e Eduardo Amorim assumem a Comissão de Meio Ambiente — Rádio Senado

Blairo Maggi e Eduardo Amorim assumem a Comissão de Meio Ambiente

LOC: O SENADOR BLAIRO MAGGI, DO PR DE MATO GROSSO, FOI ELEITO NESTA QUARTA-FEIRA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE. A VICE-PRESIDÊNCIA FICOU COM SENADOR EDUARDO AMORIM, DO PSC DE SERGIPE.
 
LOC: BLAIRO MAGGI RESPONDEU AS CRÍTICAS DE QUE NÃO TERIA O PERFIL ADEQUADO PARA COMANDAR A COMISSÃO E DISSE QUE VAI BUSCAR PROMOVER A PRODUÇÃO AGRÍCOLA E A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

(Repórter) Na retomada das atividades da CMA, o senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, afirmou que espera um trabalho intenso na discussão e votação de projetos relacionados ao meio ambiente, defesa do consumidor e fiscalização de recursos e serviços públicos. O senador disse que está preparado para conduzir com equilíbrio os trabalhos da comissão e rebateu as críticas de que não teria o perfil adequado para o cargo, já que é um dos maiores produtores rurais do país. Maggi lembrou que suas empresas sempre se preocuparam com a sustentabilidade e como governador de Mato Grosso, cargo que ocupou entre 2003 e 2010, buscou conciliar a produção com a preservação ambiental.
 
(Blairo Maggi) Muitos podem achar que o lugar não é este para mim. Mas eu posso dizer com toda a tranqüilidade, conheço bem, sei o que os ambientalistas querem e sei o que os setores produtivos desejam. Nós saberemos levar ao bom termo a discussão correta, tranqüila e democrática. Nós saberemos conduzir isto com toda a responsabilidade. Sei o desafio que temos pela frente. Mas também já trilhei, já fiz e sei como fazer as coisas acontecerem daqui pra frente.
 
(Repórter) Além do apoio à indicação de Blairo Maggi para a presidência da CMA, os senadores elogiaram o trabalho feito pelo ex-presidente do colegiado, senador Rodrigo Rolemberg, do PSB do Distrito Federal. No ano passado, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle analisou quase 500 propostas. Entre as aprovadas, estão o novo Código Florestal e a Lei Geral da Copa.
 
27/02/2013, 03h11 - ATUALIZADO EM 27/02/2013, 03h11
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00