Vital do Rêgo diz estar preparado para conduzir os trabalhos da CCJ — Rádio Senado

Vital do Rêgo diz estar preparado para conduzir os trabalhos da CCJ

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DEVEM RETOMAR AS ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA E ESCOLHER O PRESIDENTE DO COLEGIADO PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS.  

LOC: INDICADO PELO PMDB PARA O CARGO, O SENADOR VITAL DO REGO DISSE QUE A CCJ DEVE SER PALCO DE IMPORTANTES DEBATES E QUE ESTÁ PREPARADO PARA O DESAFIO DE CONDUZIR OS TRABALHOS. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

TÉC: Logo na primeira reunião, os senadores da Comissão de Constituição e Justiça vão eleger o novo presidente e vice-presidente do colegiado para os próximos dois anos. Com base no tamanho das bancadas, o comando da CCJ cabe ao PMDB, que indicou o nome do senador Vital do Rego, da Paraíba, para a função. Vital do Rego lembrou que a Constituição Brasileira completa 25 anos neste ano e a CCJ deve ser o palco de importantes debates e votações de projetos que estão na pauta. O senador disse que está preparado para comandar os trabalhos da Comissão e buscar uma agenda positiva para o país. 

(Vital) Nós temos que criar na coincidência desta data um simbolismo muito grande. Uma agenda que seja proativa de no sentido de dar vazão a uma série de ações que possam beneficiar o país. A Comissão de Constituição e Justiça por ter uma atividade muito própria e específica na Casa ela guarda esta responsabilidade maior junto ao Congresso Nacional e, especificamente, ao Senado. Eu estou pronto ao receber a indicação do meu partido para exercer este trabalho. É mais um desafio. 

(Repórter) Mais de 1.800 propostas estão em discussão na Comissão de Constituição e Justiça. E, entre os projetos que devem ter prioridade neste primeiro semestre, está o que altera os critérios para o repasse de dinheiro da União para os governos estaduais e a criação da Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal. Os senadores também devem retomar a discussão de algumas matérias polêmicas, como a redução da maioridade penal.
26/02/2013, 01h25 - ATUALIZADO EM 26/02/2013, 01h25
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00