Senado economizou dinheiro e aumentou transparência de gastos — Rádio Senado

Senado economizou dinheiro e aumentou transparência de gastos

LOC: O SENADO FEDERAL ECONOMIZOU DINHEIRO PÚBLICO E AUMENTOU A TRANSPARÊNCIA DE SEUS GASTOS NO PERÍODO ENTRE 2011 E 2012. 

LOC: OS DADOS FAZEM PARTE DO RELATÓRIO ADMINISTRATIVO DO BIÊNIO. O DOCUMENTO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA PÚBLICA. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: Redução de gastos e mais transparência. Esse foi o resultado obtido pelo Senado, sob a presidência do senador José Sarney, apontado pelo Relatório Administrativo 2011-2012. O relatório foi dividido em onze capítulos e um deles, chamado "Senado em Números", apresenta os resultados positivos dos vários setores da Casa, como a economia obtida com a redução do pagamento de horas-extras e a redução dos custos de insumos gráficos, resultado da troca das publicações impressas por meios eletrônicos, como os tablets. A diretora geral do senado Dóris Peixoto, destacou que a economia de mais de 46 milhões de reais no orçamento da casa em 2012 foi o fruto de uma agenda estratégica conduzida pela administração e servidores: 

(Dóris Peixoto) Essa agenda estratégica norteou nossos trabalhos. Permitiu rever um processo crítico que eram as aquisições no Senado. Nós chegamos a fazer economia nos contratos de serviço extremamente importantes, da ordem de 28% de redução em telefonia. 35% de redução de custo na área por exemplo de impressoras. São economias grandiosas. É o marco do ponto de vista de consciência de melhoria de gasto público. 

(REPÓRTER) O Relatório Administrativo 2011-2012 está disponível em versão impressa e na versão eletrônica pelo endereço http://bit.ly/relatorio2011-2012. Entre outras informações, o documento destaca o aumento da interatividade entre o Senado e a sociedade, como o incremento do número de acesso das diferentes formas de comunicação, como o portal e-cidadania, o Portal do Orçamento, o Portal de Notícias e o serviço 0800 do Alô Senado.
05/02/2013, 00h37 - ATUALIZADO EM 05/02/2013, 00h37
Duração de áudio: 02:06
Ao vivo
00:0000:00