Governo vai continuar a reduzir impostos para estimular economia — Rádio Senado

Governo vai continuar a reduzir impostos para estimular economia

LOC: O GOVERNO VAI CONTINUAR A REDUZIR IMPOSTOS PARA ESTIMULAR A ECONOMIA. 

LOC: O ANÚNCIO É DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA ROUSSEFF, NA MENSAGEM ENVIADA AO CONGRESSO NACIONAL NA REABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) Na mensagem lida pelo primeiro secretário da Mesa do Congresso Nacional, deputado Marcio Bittar, do PSDB do Acre, a presidente Dilma Rousseff fez um amplo balanço dos programas governamentais, nas mais diversas áreas. Explicou que, apesar da crise econômica mundial, o Brasil tem vencido o desemprego. Segundo a mensagem da presidente, em 2012, um milhão e trezentos mil novos postos de trabalho foram criados. A proposta do governo é manter a política de redução de impostos para estimular a economia. 

(Marcio Bittar) A política de desoneração terá continuidade em 2013, como parte de nosso compromisso com a redução e a racionalização da carga tributária e como instrumento sempre que necessário para estimular a demanda e a produção. 

(Repórter) Na mensagem lida pelo deputado Marcio Bittar, a presidente Dilma Rousseff também enfatizou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para a implantação das políticas públicas que têm ajudado o Brasil a crescer e se tornar mais justo. 

(Marcio Bittar) Neste momento em que a atividade política é tão vilipendiada faço questão de registrar nesta mensagem o meu sincero reconhecimento ao imprescindível papel do Congresso Nacional na construção de um Brasil mais democrático, justo e soberano. 

(Repórter) A mensagem da presidente Dilma Rousseff trouxe ainda um balanço das ações nas áreas sociais, de educação, saúde, segurança, e relações internacionais. Anunciou também que neste ano mil e quinhentas creches e pré-escolas serão construídas, ficarão prontos onze novos campi universitários e o Brasil reforçará seus laços com as nações vizinhas da América do Sul.
04/02/2013, 06h12 - ATUALIZADO EM 04/02/2013, 06h12
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00