Sarney faz balanço dos seus dois mandatos como presidente do Senado — Rádio Senado

Sarney faz balanço dos seus dois mandatos como presidente do Senado

LOC: O SENADOR JOSÉ SARNEY FEZ UM BALANÇO DOS SEUS DOIS MANDATOS COMO PRESIDENTE DO SENADO.  

LOC: ELE DESTACOU A MODERNIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO E O ESFORÇO PELA TRANSPARÊNCIA COMO MARCAS DO MANDATO. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS:  

(Repórter) O senador José Sarney, do PMDB do Amapá, destacou aos parlamentares a aprovação pelo plenário da casa de propostas sensíveis às necessidades da sociedade brasileira, como o fundo de desenvolvimento da educação básica, o fundeb, o sistema nacional de informações de segurança pública e a lei da ficha limpa. José Sarney enumerou os esforços feitos para aumentar a transparência das atividades do Senado e a consolidação do uso da informática e dos meios de comunicação para incentivar a participação política dos brasileiros. O senador do Amapá lembrou aos colegas que é parlamentar desde 1955 e emocionou-se ao falar de sua trajetória política. 

(José Sarney) “Sempre fiz questão de não ficar parado, olhando para o passado; ao contrário, pautei minhas gestões por estar voltado para o futuro e a modernidade, e para aprofundar a democracia no exercício da cidadania e dos direitos civis e dos direitos sociais”.  

(Ana Beatriz Santos) José Sarney agradeceu a colaboração dos colegas senadores e dos servidores do senado e afirmou que o grande desafio da instituição, para os próximos anos é garantir o fortalecimento do Brasil como um todo, ao defender o fim das desigualdades sociais e econômicas entre as regiões brasileiras, com a votação da reforma dos fundos de participação dos estados e municípios, a reforma tributária e a distribuição dos royalties do petróleo. José Sarney segue como representante do estado do Amapá no Senado até 2015.
01/02/2013, 02h47 - ATUALIZADO EM 01/02/2013, 02h47
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00