Mesa Diretora aprova proposta de reforma administrativa do Senado — Rádio Senado

Mesa Diretora aprova proposta de reforma administrativa do Senado

LOC: A MESA DIRETORA DO SENADO APROVOU A PROPOSTA DE REFORMA ADMINISTRATIVA DA CASA. 

LOC: O PROJETO VAI AGORA SER EXAMINADO PELO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

TÉC: O relator do projeto de reforma administrativa do Senado, o senador Ciro Nogueira, contou que a proposta estabelece mudanças na estrutura da Casa que podem resultar em uma economia anual de 83 milhões de reais. O parlamentar do PP do Piauí afirmou que haverá cortes na mão de obra terceirizada e também em cargos comissionados, inclusive em gabinetes dos senadores. 

(Ciro Nogueira) Nos gabinetes nós limitamos a quantidade de divisões, que antigamente era de oitenta cargos, ficará limitada a 54 cargos. Isso é limite máximo, né. 

(REPÓRTER) A proposta da reforma administrativa tem que ser examinada ainda pelo Plenário do Senado. A Mesa Diretora aprovou ainda um convênio com o governo federal para que os servidores do Senado, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União contratados a partir de primeiro de fevereiro de 2013 possam participar do fundo de pensão da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo, o Funpresp. O atual primeiro secretário do Senado, Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba, explicou que o convênio reduz os gastos do Senado. 

(Cícero Lucena) Em vez de criar esse fundo de pensão no Legislativo, numa reunião conjunta com a Câmara e com o Tribunal de Contas nós estamos aderindo ao fundo de pensão que já existe no Poder Executivo. Sem criar despesas e sem criar ônus para o Senado. 

(REPÓRTER) Segundo as regras da previdência complementar para os novos servidores públicos só terão direito a aposentadoria com o mesmo valor do salário os que contribuírem também para o fundo de pensão.
31/01/2013, 05h49 - ATUALIZADO EM 31/01/2013, 05h49
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00