Requião quer desconto integral no IR do valor pago ao empregado doméstico — Rádio Senado

Requião quer desconto integral no IR do valor pago ao empregado doméstico

LOC: O SENADOR ROBERTO REQUIÃO QUER PERMITIR O DESCONTO INTEGRAL NO IMPOSTO DE RENDA DO VALOR PAGO AO EMPREGADO DOMÉSTICO.  

LOC: O PROJETO ESTÁ NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS E DEVE SER ANALISADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:  

TÉC: O projeto do senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, permite que as pessoas físicas deduzam do imposto de renda o valor integral da remuneração paga aos empregados domésticos. Pela proposta, o empregador poderá descontar da dívida junto ao Fisco até três salários mínimos mensais, mais as férias e o décimo terceiro salário. Cada pessoa física será autorizada a incluir um trabalhador doméstico na declaração de imposto de renda. O projeto está na Comissão de Assuntos Sociais e tem como relator o senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas. O presidente da CAS, senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, defendeu a aprovação da proposta. Segundo ele, medidas como essa ajudam na formalização do trabalho doméstico e contribuem para os cofres da Previdência Social: 

(JAYME CAMPOS): Atingiríamos uma maior receita para a Previdência. As pessoas vão sair da informalidade, vão para a formalidade, as pessoas terão garantias para o futuro em relação a uma possível aposentadoria, e sobretudo vai aumentar o caixa da Previdência Social, uma vez que 80% dos empregados domésticos no Brasil trabalham de maneira informal. 

(REP): Se for aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais a proposta vai ser analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos. Da Radio Senado, Maurício de Santi.
03/01/2013, 04h09 - ATUALIZADO EM 03/01/2013, 04h09
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00