Salário mínimo proposto é de R$ 674,96 a partir de 1º de janeiro — Rádio Senado

Salário mínimo proposto é de R$ 674,96 a partir de 1º de janeiro

LOC: O SALÁRIO MÍNIMO VAI VALER QUASE 675 REAIS NO ANO QUE VEM. 

LOC: O NOVO VALOR ESTÁ PREVISTO NO PROJETO DO ORÇAMENTO, QUE DEVE SER VOTADO NO CONGRESSO NACIONAL NESTA QUARTA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O relator geral da proposta orçamentária para 2013, o senador Romero Jucá, anunciou que o salário mínimo vai passar a ser de 674 reais e 96 centavos a partir de primeiro de janeiro do ano que vem. O senador do PMDB de Roraima explicou que o valor é um pouco maior do que o previsto pelo governo federal, que era de 670,95 uma vez que vai compensar a alta da inflação. O relatório geral do projeto do orçamento também prevê 21 bilhões de reais extras para investimentos em setores estratégicos, como saúde, educação e infraestrutura. 

(Romero Jucá) A questão, por exemplo, do enfrentamento da seca, e da distribuição de água no nordeste, o programa de aquisição de alimentos, por exemplo, da agricultura familiar, o minha casa, minha vida. Todos esses pontos tinham sido cortados pelos relatores setoriais e eu restituí os valores originais, porque n a verdade são programas importantes que precisam ser mantidos. 

(Repórter) O projeto do orçamento determina ainda que os salários dos servidores públicos federais serão reajustados em 5% em 2013. A expectativa do senador Romero Jucá é que a proposta seja votada no Congresso Nacional até quarta-feira. 

(Romero Jucá) Para como eu disse o Brasil iniciar o ano com o orçamento em condições de retomar investimentos e manter a geração de empregos. 

(Repórter) Antes da votação do projeto no Congresso Nacional, a proposta tem que ser aprovada na Comissão Mista de Orçamento. A expectativa é que isso aconteça nesta terça-feira.
17/12/2012, 04h15 - ATUALIZADO EM 17/12/2012, 04h15
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00