Delegação de parlamentares alemães participou de audiência nesta segunda — Rádio Senado

Delegação de parlamentares alemães participou de audiência nesta segunda

LOC: UMA DELEGAÇÃO DE PARLAMENTARES ALEMÃES VISITOU O SENADO FEDERAL NESTA SEGUNDA-FEIRA.  

LOC: ELES PARTICIPARAM DE REUNIÃO NA COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA. O REPÓRTER CELSO CAVALCANTI ACOMPANHOU O ENCONTRO E TRAZ AS INFORMAÇÕES. 

(Repórter) Na abertura da audiência, os parlamentares alemães assistiram a uma apresentação sobre o panorama da agricultura brasileira. Foram abordados temas como o abastecimento mundial de alimentos, a política florestal, a produção e exportação, as pesquisas agropecuárias e a reforma agrária. O deputado Cristoph Polland, presidente em exercício da Comissão de Alimentos, Agricultura e Defesa do Consumidor do Parlamento Federal Alemão, falou sobre as expectativas do grupo na visita ao Senado brasileiro. 

(Cristoph Polland) Nós temos temas muito parecidos na nossa agenda, temos interesses comuns, nossa ministra já esteve também aqui visitando o Brasil há pouco, e a nossa visita é um seguimento da visita da ministra. Todos os partidos do parlamento alemão estão aqui hoje representados. 

(Repórter) A delegação alemã também manifestou curiosidade quanto aos resultados da conferência Rio + 20, que aconteceu em junho no Rio de Janeiro. O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, que presidiu a reunião na Comissão de Agricultura, falou ainda sobre os avanços do país na preservação de suas florestas. 

(Rodrigo Rollemberg) Nós monitoramos o desmatamento em tempo real, através do Instituto de Pesquisas Espaciais, e nós tivemos no último ano o menor desmatamento da história, desde que o desmatamento é monitorado por satélites. O que mostra que as políticas de combate ao desmatamento no Brasil estão sendo bem-sucedidas. 

(Repórter) Durante a reunião, os parlamentares alemães também lembraram o fato de que, em 2013, acontecerá o ano da Alemanha no Brasil. Ao longo do ano, diversas iniciativas serão promovidas para estreitar as relações entre os dois países.
03/12/2012, 07h03 - ATUALIZADO EM 03/12/2012, 07h03
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00