Ministro da Justiça vem ao Senado explicar operação Porto Seguro da PF — Rádio Senado

Ministro da Justiça vem ao Senado explicar operação Porto Seguro da PF

LOC: O MINISTRO DA JUSTIÇA, JOSÉ EDUARDO CARDOSO, VEM AO SENADO EXPLICAR A OPERAÇÃO PORTO SEGURO DA POLÍCIA FEDERAL. UM CONVITE COM ESTE OBJETIVO FOI APROVADO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. 

LOC: A INVESTIGAÇÃO APONTOU A EXISTÊNCIA DE UM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO FUNCIONÁRIOS DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM SÃO PAULO, DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO E DE AGÊNCIAS REGULADORAS. 

Téc: O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai explicar aos senadores os desdobramentos da operação Porto Seguro, da Polícia Federal. As investigações apontaram um esquema de corrupção e tráfico de influência com servidores do governo e de agências reguladoras. Eles são acusados de receber propinas e beneficiar empresas com fraudes em pareceres oficias. Entre os indiciados, estão a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, o ex-advogado geral adjunto da União, José Weber Holanda Alves, além de dois diretores das agências nacionais de Águas e de Aviação Civil. O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, confirmou que o ministro da Justiça já se colocou a disposição para falar com os senadores 

(Eunício) Eu quero deixar bem claro que já conversamos com o ministro Eduardo Cardozo e ele prontamente disse que estava disponível em atenção à esta comissão e a estes senadores para vir a esta comissão. O ministro da justiça estará na Câmara na terça-feira e voltamos a conversa para marcar o horário e o dia para que ele venha o mais rápido possível a esta comissão. 

(REPÓRTER) A Comissão de Constituição e Justiça também aprovou um pedido para participar da audiência com o Advogado Geral da União, Luiz Adams, que vai falar sobre as investigações da Polícia Federal com os senadores da Comissão de Fiscalização e Controle, na próxima semana.
28/11/2012, 01h30 - ATUALIZADO EM 28/11/2012, 01h30
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00