Senadores vão enviar voto de aplauso às autoridades que negociaram cessar-fogo — Rádio Senado

Senadores vão enviar voto de aplauso às autoridades que negociaram cessar-fogo

LOC: OS SENADORES VÃO ENVIAR VOTO DE APLAUSO ÀS AUTORIDADES QUE NEGOCIARAM O CESSAR-FOGO ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS. 

LOC: A INICIATIVA FOI APROVADA NESTA QUINTA-FEIRA PELA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: Vão receber o voto de aplauso da Comissão de Relações Exteriores do Senado o presidente do Egito, Mouhamed Mursi, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que mediaram a suspensão das hostilidades, além do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e de Khaled Meshaal, o líder político do Hamas, grupo que representa a Autoridade Palestina. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, destacou o apoio à iniciativa de apresentar o voto de aplauso.

(SUPLICY) Considero importante que muitos senadores da nossa comissão tenham assinado este requerimento propondo a realização de um cessar-fogo e efetiva construção da paz baseada na aplicação de instrumentos que signifique justiça para todos os envolvidos, os israelenses e os palestinos. 

(REPÓRTER) O acordo de cessar-fogo foi fechado depois de oito dias de ataques contra cidades israelenses e a Faixa de Gaza, um estreito pedaço de terra entre Israel e Egito onde vivem cerca de dois milhões de palestinos. Cinco israelenses e 162 palestinos morreram no confronto. Da Rádio Senado, Adriano Faria.

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES TAMBÉM APROVOU POR UNANIMIDADE AS INDICAÇÕES DE DOIS EMBAIXADORES PARA PAÍSES AFRICANOS: GUSTAVO NOGUEIRA, PARA O MALÁUI; E PAULO RIBEIRO FILHO, PARA O CONGO. 

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO APROVARAM REQUERIMENTO PARA QUE AS INDICAÇÕES SEJAM ANALISADAS AINDA HOJE PELO PLENÁRIO.
22/11/2012, 00h43 - ATUALIZADO EM 22/11/2012, 00h43
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00