Comissão Mista aprova crédito para municípios atingidos pela seca — Rádio Senado

Comissão Mista aprova crédito para municípios atingidos pela seca

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO APROVOU A LIBERAÇÃO DE CRÉDITOS DE SEISCENTOS E SETENTA E SEIS MILHÕES DE REAIS PARA MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA SECA.

LOC: OS RECURSOS ESTÃO PREVISTOS NA MEDIDA PROVISÓRIA 583, QUE SERÁ AGORA ANALISADA PELOS PLENÁRIOS DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL. REPORTER CELSO CAVALCANTI.
 
(Repórter) O crédito extraordinário será transferido aos municípios pelo Ministério da Integração Nacional. Deverão ser beneficiadas localidades vítimas da falta de chuva, especialmente da região do semiárido nordestino, e que tenham sido reconhecidas pelo governo federal como em situação de emergência e estado de calamidade pública. A aplicação dos 676 milhões de reais deve ser feita em ações de defesa civil e auxílio emergencial financeiro. A relatora da MP 583 foi a senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, que se manifestou favoravelmente ao texto.
 
(Angela Portela) Não há o que se questionar as finalidades do crédito, tendo em vista que sua destinação atende a despesas de caráter humanitário com vistas a minimizar o sofrimento de milhares de seres humanos, linhas gerais vítimas de estiagem prolongada verificada em várias cidades do país.
 
(Repórter) E nesta quinta-feira, a Comissão Mista de Orçamento vai receber, em audiência pública, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Durante a reunião, os parlamentares vão avaliar o cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, cambial e de crédito conduzidas pelo Banco Central.
20/11/2012, 04h55 - ATUALIZADO EM 20/11/2012, 04h55
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00