CMA quer ouvir Anvisa sobre demora na liberação de defensivos agrícolas — Rádio Senado

CMA quer ouvir Anvisa sobre demora na liberação de defensivos agrícolas

LOC: A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE QUER OUVIR A AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA SOBRE A DEMORA NA LIBERAÇÃO DE NOVOS MEDICAMENTOS E DEFENSIVOS AGRÍCOLAS 

LOC: O REQUERIMENTO FOI APRESENTADO PELO SENADOR IVO CASSOL. PARA ELE, A DEMORA ATRASA O DESENVOLVIMENTO DO SETOR AGROPECUÁRIO NO PAÍS. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A comissão de meio ambiente quer saber a razão da demora na liberação por parte da Anvisa de medicamentos e defensivos agrícolas para comercialização no mercado brasileiro. O senador Ivo Cassol apresentou à comissão dois requerimentos. O primeiro é uma solicitação de informações e, o segundo, um pedido para que o presidente da agência participe de uma audiência pública na comissão. O senador do PP de Rondônia acredita que a queda do número de autorizações prejudica o desenvolvimento da agropecuária . 

(Ivo Cassol) O que torna necessário que o presidente da ANVISA informe a essa casa legislativa a razão de tal queda no encaminhamento de registro e cancelamento. Isso pode ser instrumento fundamental da avaliação dessa queda de produção. Precisamos saber se a ANVISA esta cumprindo seu papel de forma eficaz tanto na fiscalização como na concessão de registro, instrumento legal fundamental pro desenvolvimento das empresas brasileiras.

(REPÓRTER) O pedido de audiência pública sugere que sejam convidados para tratar do assunto o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e o gerente geral de toxicologia, Luiz Claudio Meireles. A audiência pública ainda não tem data definida.
20/11/2012, 00h52 - ATUALIZADO EM 20/11/2012, 00h52
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00