Senado lança campanha de doação de sangue 2012 — Rádio Senado

Senado lança campanha de doação de sangue 2012

LOC: EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO HEMOCENTRO DE BRASÍLIA, O SENADO LANÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA A CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DE 2012.  

LOC: COLETA DE SANGUE NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA DO SENADO SERÁ FEITA NA PRÓXIMA SEMANA. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

TÉC: A Campanha de Doação de Sangue faz parte do Programa Senado Solidário. Nos dias 20 e 21 de novembro, o Hemocentro vai realizar a coleta de sangue dos doadores no prédio da Secretaria de Assistência Médica do Senado. Além disso, começou nesta segunda-feira, e segue até 25 de novembro, dia Nacional do Doador Voluntário, a distribuição de material informativo. Ao lançar a campanha, a diretora geral do Senado, Dóris Peixoto, lembrou que a iniciativa não é novidade na Casa e que, em 2005, foram coletadas 60 bolsas de sangue em dois dias de doação. A expectativa, segundo ela, é a de que essa marca seja superada esse ano. 

(Dóris) É uma atitude simples e discreta, como costumam ser iniciativas valiosas, éticas e politicamente corretas. O hemocentro necessita de 250 bolsas diárias de doações para atingir o patamar mínimo exigido para atendimento. Mais uma vez faço esse apelo. Participem da campanha de doação de sangue. Fale sobre ela com seu colega de trabalho. Divulgue, incentive, mostre na prática, seu lado humano, cristão e generoso. Contamos com cada um de vocês. 

(REPÓRTER) Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos, não estar fazendo uso de medicamentos e pesar mais de 50 quilos. As condições para a doação de sangue podem ser obtidas no site do hemocentro no www.fhb.df.gov.br. Além disso, os servidores, os terceirizados e os estagiários do Senado que queiram doar sangue precisam se cadastrar no Serviço de Assistência Médica da Casa para marcar dia e hora da doação. A diretora lembrou ainda que a legislação incentiva a doação de sangue e que os voluntários recebem atestado médico referente ao dia da doação. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo ramal 5050 e pelo email sams@senado.leg.br.
12/11/2012, 00h49 - ATUALIZADO EM 12/11/2012, 00h49
Duração de áudio: 02:06
Ao vivo
00:0000:00