Comissão Parlamentar de Inquérito é prorrogada por mais 48 dias — Rádio Senado

Comissão Parlamentar de Inquérito é prorrogada por mais 48 dias

LOC: A CPI MISTA DO CACHOEIRA SERÁ PRORROGADA ATÉ O DIA 22 DE DEZEMBRO, DATA QUE COINCIDE COM O FIM DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2012.
 
LOC: O REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO FOI LIDO NESTA QUINTA-FEIRA NO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.

(Repórter) A CPI do Cachoeira foi instalada em abril, com o objetivo de apurar denúncias de supostas práticas criminosas envolvendo o contraventor Carlinhos Cachoeira e diversos agentes públicos e privados. O prazo inicial para a conclusão dos trabalhos era de 180 dias. Em setembro, porém, os parlamentares decidiram prorrogar o funcionamento da Comissão, faltando decidir por quanto tempo isso seria necessário. Nesta quinta-feira, o primeiro vice-presidente do Senado, Aníbal Diniz, do PT do Acre, leu em Plenário o requerimento de prorrogação por 48 dias. Assim, a CPI Mista vai funcionar até 22 de dezembro, quando o Congresso Nacional encerrará a sessão legislativa deste ano. Em recente discurso no Plenário, o senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, explicou porque considera importante a continuidade dos trabalhos.

(Pedro Taques) Muito já foi apurado e graves constatações foram feitas. A sociedade acompanhou as sessões da CPMI e pôde constatar que muitos malfeitos foram revelados. Apesar de todas as obstruções que tivemos que enfrentar e do pacto de silêncio que os principais envolvidos do esquema cumpriram para não declarar nada. Mas continuamos a descobrir novos fatos relacionados a essa gente, que precisam esses fatos sofrer ainda investigações.
 
(Repórter) A CPI Mista do Cachoeira tem como presidente o senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba. O relator é o deputado Odair Cunha, do PT de Minas Gerais.
01/11/2012, 06h27 - ATUALIZADO EM 01/11/2012, 06h27
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00