TCU entrega relatório de fiscalização ao presidente do Congresso — Rádio Senado

TCU entrega relatório de fiscalização ao presidente do Congresso

LOC: O RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS DO ANO DE 2012 FOI ENTREGUE PELO PRESIDENTE DO TCU AO PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, JOSÉ SARNEY. 

LOC: NO DOCUMENTO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO RECOMENDA A PARALISAÇÃO DE 22 OBRAS NO PAÍS. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE.  

(Repórter) O Tribunal de Contas da União promoveu auditorias em duzentas obras públicas no ano de 2012. Cento e vinte e quatro obras apresentaram indícios de irregularidades, e como ressaltou o presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, vinte e duas tiveram a recomendação de paralisação: 

(Benjamin Zymler) E dentre essas 22 apenas 7 são obras novas. As irregularidades que nós encontramos são geralmente falhas no projeto básico, sobre-preço, superfaturamento. 

(Repórter) Todas estas informações estão em um relatório entregue ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney. O ministro Benjamin Zymler aponta quais são os próximos passos em relação às obras com possibilidade de paralisação: 

(Benjamin Zymler) Agora uma série de audiências vão ser realizadas no âmbito da comissão mista de Orçamento e nessas audiências vão ser chamados os gestores, as empresas e o próprio tribunal de contas e delas podem resultar soluções para as irregularidades, como no ano passado, em que depois de dar sugestão de 26 obras paralisadas, cinco apenas permaneceram como bloqueadas na lei orçamentária. 

(Repórter) A lista completa das obras com sugestão de paralisação pelo TCU pode ser acessada no site www.tcu.leg.br .
31/10/2012, 05h25 - ATUALIZADO EM 31/10/2012, 05h25
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00