Projeto põe fim à lei seca durante as eleições — Rádio Senado

Projeto põe fim à lei seca durante as eleições

LOC: UM PROJETO DE LEI PODERÁ PÔR FIM À LEI SECA DURANTE AS ELEIÇÕES. É O QUE VAI PROPOR O SENADOR PAULO BAUER, DO PSDB DE SANTA CATARINA. 

LOC: O SENADOR ELOGIOU O ESPÍRITO DE CONFRATERNIZAÇÃO QUE MARCA A OKTOBERFEST, TRADICIONAL FESTA QUE REÚNE MILHARES DE TURISTAS EM BLUMENAU EM OUTUBRO. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TÉC: Em Santa Catarina, outubro é mês de festa – ocorre em Blumenau a Oktoberfest, o maior festival alemão das Américas e umas das principais atrações turística do estado. Ao saudar o clima de harmonia e confraternização da festa, o senador Paulo Bauer, do PSDB Catarinense, destacou que, no último dia 7, primeiro turno das eleições municipais, somente quatro municípios catarinenses aderiram à Lei Seca - que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição. Ele afirmou que a liberação não causou nenhum problema nessas cidades. Paulo Bauer anunciou que vai apresentar um projeto de lei para eliminar a vigência da Lei Seca no dia de eleição em todo o País. Para ele, o Brasil tem uma democracia consolidada que torna essa lei desnecessária 

(BAUER): Por isso, apresentarei em breve projeto eliminando essa proibição legal no Brasil, porque o Brasil já vive uma cidadania plena, democracia total, e civilidade e pode por isso mesmo eliminar do seu ordenamento jurídico essa restrição a comemorações, a festividades em várias cidades, em várias famílias por conta do uso de bebida alcoólica, que, segundo o legislador no passado, atrapalhava e comprometia a lisura de eleições.

(REP) Paulo Bauer destacou que a Oktoberfest reúne 30 mil pessoas por noite, em clima de alegria e confraternização. Só perde em número de participantes para a festa original, em Munique, na Alemanha. No ano passado, foram consumidos 623 mil litros de chopp em 18 dias de festividades.
19/10/2012, 12h44 - ATUALIZADO EM 19/10/2012, 12h44
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00