Primeiro senador do Partido Pátria Livre toma posse — Rádio Senado

Primeiro senador do Partido Pátria Livre toma posse

LOC: O PRIMEIRO SENADOR DO PARTIDO PÁTRIA LIVRE TOMOU POSSE NESTA QUARTA-FEIRA. 

LOC: JOÃO COSTA SUBSTITUI VICENTINHO ALVES, DO PR DE TOCANTINS, QUE SE LICENCIOU DO MANDATO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) Ao tomar posse, o senador João Costa, do PPL de Tocantins, disse que aprendeu com o professor David Fleischer, da Universidade de Brasília, que a política exige a convivência entre diferentes. E que não pode ser clientelista nem patrimonialista, ou um estágio para mudança de classe social ou financeira. Pelo contrário, segundo o senador, a política tem que ser ligada à ideia de liberdade, pois é o exercício de poder voltado para a melhoria da vida. 

(João Costa) O objetivo da política é garantir e proteger a vida no sentido mais amplo, e sua tarefa é a constante busca da felicidade do povo. “O ser humano que estiver no útero materno deve ser protegido como se estivesse entre nós”, Paulo no Digesto de Justiniano 1, 5, 7. No Tocantins, adquiri experiência política. Foi lá que convivi diretamente com a força do voto popular, com o pleno exercício da cidadania e com o amor que o povo tem pelos seus políticos. No Distrito Federal, recebi minha formação política, e, aqui, descobri a minha capacidade de combate, transformação e superação. 

(Repórter) O senador João Costa afirmou ainda que vai atuar ativamente na elaboração do Orçamento Geral da União e na definição dos critérios do Fundo de Participação do Estado, o FPE. João Costa é suplente de Vicentinho Alves, que se licenciou do Senado para assumir o cargo de secretário para assuntos legislativos no governo do estado de Tocantins.
17/10/2012, 06h54 - ATUALIZADO EM 17/10/2012, 06h54
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00