Audiência para debater crise nos planos de saúde é marcada para o fim do mês — Rádio Senado

Audiência para debater crise nos planos de saúde é marcada para o fim do mês

LOC: A CRISE NOS PLANOS DE SAÚDE DEVERÁ SER DEBATIDA NO SENADO NO FINAL DESTE MÊS COM O PRESIDENTE DA AGÊNCIA ENCARREGADA DE FISCALIZAR O SETOR.

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS CONFIRMARAM A AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

TÉC: Trinta de outubro, às nove horas da manhã. É quando o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Maurício Ceschin, deve comparecer à Comissão de Assuntos Sociais do Senado para explicar a decisão de suspender a venda de 268 planos de saúde. Responsável pela fiscalização do setor, a ANS tomou a decisão em julho deste ano, e os senadores querem saber o que está sendo feito para que os usuários não fiquem sem atendimento médico. Essa preocupação foi expressa pelo autor do requerimento de audiência pública, senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo.

(FERRAÇO) O setor de plano de saúde no país vive uma crise sem precedentes. Não apenas do ponto de vista das reclamações dos usuários, mas do ponto de vista da apropriação de regulação e de gestão, que tem cancelado programas, cancelado planos.

(REPÓRTER) O debate sobre a situação dos planos já foi adiado duas vezes, a pedido do presidente da ANS. Mas o presidente da Comissão de Assuntos Sociais, senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, garantiu que vai se empenhar para que a reunião seja realizada no dia 30.

(JAYME) Vou telefonar pessoalmente para o presidente da agência nacional, vou manter um contato pessoal com ele. Até porque esse requerimento já foi aprovado há algum tempo atrás.

(REPÓRTER) A audiência pública poderá ter também a participação de senadores das comissões de Direitos Humanos e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.
17/10/2012, 01h03 - ATUALIZADO EM 17/10/2012, 01h03
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00