Trabalhos da CPI vão ser prorrogados — Rádio Senado

Trabalhos da CPI vão ser prorrogados

LOC: OS TRABALHOS DA CPI MISTA DO CACHOEIRA VÃO SER PRORROGADOS.  

LOC: MAS O NOVO PERÍODO DE INVESTIGAÇÃO SÓ SERÁ DEFINIDO NO PRÓXIMO DIA TRINTA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O presidente da CPI do Cachoeira, o senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba, informou que os líderes partidários integrantes da comissão parlamentar de inquérito decidiram pela necessidade de mais tempo para as investigações. Vital do Rego explicou que houve acordo para evitar que o período eleitoral contaminasse as discussões de apresentação de relatórios e de votação de requerimentos. Por isso, segundo o senador do PMDB da Paraíba, só em 30 de outubro, após o segundo turno das eleições municipais, os líderes vão definir por quanto tempo a CPI do Cachoeira será prorrogada. 

(Vital do Rêgo) Nós temos um prazo de um dia até 180 dias, que é o prazo do senador Randolfe Rodrigues, então, neste período tentaremos estabelecer de forma consensualizada com os líderes qual o prazo mais eficiente para o cumprimento de nossas tarefas. 

(Repórter) Os líderes também marcaram para o dia 31 de outubro a próxima reunião da CPMI. O senador Vital do Rego explicou que neste encontro serão decididos os novos rumos das apurações. 

(Vital do Rêgo) Essa CPI tem um fato determinado que foi construtivo para a sua formação. Ela ficará até o dia quatro com esse fato determinado. E no dia 30, com os trabalhos dos líderes, ela terá a extensão temporal de seus dias. No dia 31, com a votação em plenário dar-se-a o resultado do tamanho que ela vai ter a partir de então. 

(Repórter) O atual prazo de encerramento dos trabalhos da CPI do Cachoeira é 4 de novembro. Para que haja a prorrogação, é preciso o apoio de 27 senadores e 171 deputados.
16/10/2012, 06h23 - ATUALIZADO EM 16/10/2012, 06h23
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00