CAE aprova três autorizações para empréstimos externos — Rádio Senado

CAE aprova três autorizações para empréstimos externos

LOC: O SENADO APROVA AUTORIZAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS EXTERNOS PARA TRÊS ESTADOS NO VALOR DE 775 MILHÕES DE DÓLARES. 

LOC: APENAS PARA O ESTADO DA BAHIA SERÃO DESTINADOS 700 MILHÕES DE DÓLARES. O RIO DE JANEIRO VAI RECEBER 60 MILHÕES E MATO GROSSO 15 MILHÕES DE DÓLARES. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(Repórter) Os recursos para a Bahia, emprestados pelo Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento, BIRD, serão usados no programa de inclusão e desenvolvimento socioeconômico Pro inclusão e no pagamento da dívida interna do estado com a União. O relator da matéria na Comissão de Assuntos Econômicos, senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, explicou que com o dinheiro será possível fortalecer programas estruturantes. 

(Aníbal Diniz) Os recursos desta operação de crédito destinam-se ao programa de inclusão e desenvolvimento sócio econômico da Bahia, pró-inclusão que objetiva fortalecer programas estruturantes relativos aos esforços da inclusão social e produtiva, ao desenvolvimento da infra-estrutura social, físico e institucional para o crescimento sustentável e ao fortalecimento do planejamento e gestão do setor público em apoio ao programa pró inclusão. 

(Repórter) Os outros setenta e cinco milhões de dólares serão emprestados pelo Bid, o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Sessenta milhões serão destinados ao Rio de Janeiro e deverão ser usados no programa de inclusão social e oportunidade para jovens daquele estado. Já os quinze milhões de dólares destinados ao estado de Mato Grosso serão para o programa de desenvolvimento da administração fazendária.
16/10/2012, 01h53 - ATUALIZADO EM 16/10/2012, 01h53
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00