Acrianos terão segundo turno para conhecer novo prefeito — Rádio Senado

Acrianos terão segundo turno para conhecer novo prefeito

LOC: QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO DE RIO BRANCO, NO ACRE? ISSO QUEM VAI DIZER É O ELEITOR, QUE DEVERÁ VOLTAR ÀS URNAS NO PRÓXIMO DIA 28, PARA O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES. 

LOC: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A VOTAÇÃO NA CAPITAL ACRIANA, NA REPORTAGEM DE MARCELA DINIZ: 

TEC: Disputam o segundo turno das eleições para prefeito de Rio Branco, no Acre, o candidato da coligação "Frente Popular de Rio Branco", Marcus Alexandre, que obteve no primeiro turno 48,30% dos votos válidos; e o candidato Tião Bocalom, da coligação "Produzir para empregar", que conquistou 43,85% dos votos nessa primeira etapa. O petista Marcus Alexandre tem 35 anos, foi gerente de projetos da Secretaria de Planejamento, a Seplan, e, de 2007 a maio de 2012, diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Acre. Seu candidato a vice-prefeito é Márcio Batista, do PCdoB. Após a confirmação do segundo turno, Marcus Alexandre disse estar disposto a conquistar apoio de outros partidos e eleitores: 

(Marcus) Continuamos a campanha com pé no chão, humildade, vamos conversar com as pessoas que não votaram na gente, vamos levar nossas propostas. Agora, a questão partidária, a direção do nosso partido vai conversar. Nós temos um plano de governo. Se esse plano convergir os apoios, por que não conversar? 

(REPÓRTER) Sebastião Bocalom Rodrigues, do PSDB, tem 59 anos e foi vereador em Nova Olímpia, Paraná, entre os anos de 1983 e 89; foi também prefeito de Acrelândia por três vezes e secretário de Agricultura do Acre entre 1999 e 2000. O candidato a vice-prefeito é Alysson Bestene, do PP. Bocalom confia na união das oposições para o segundo turno em Rio Branco: 

(Bocalom) O recurso é muito pouco na nossa mão, mas tem a vontade do povo e a vontade de Deus. Eu não tenho dúvidas de que a gente ganha a eleição agora no 2º turno. Todos os demais candidatos da oposição, a gente vai juntar todos eles pra gente derrotar o PT. 

(REPÓRTER) Além de votar para prefeito, os eleitores da capital acriana elegeram 17 vereadores, num universo de 337 candidatos. Rio Branco é o maior colégio eleitoral do Acre, com 226 mil 413 pessoas aptas a votar. 27,2% desse total têm entre 25 e 34 anos.
08/10/2012, 08h53 - ATUALIZADO EM 08/10/2012, 08h53
Duração de áudio: 02:10
Ao vivo
00:0000:00