Dois senadores vão disputar o 2º turno das eleições municipais — Rádio Senado

Dois senadores vão disputar o 2º turno das eleições municipais

CINCO SENADORES DISPUTARAM AS ELEIÇÕES PARA PREFEITURAS, MAS APENAS DOIS VÃO PARA O SEGUNDO TURNO.  

CÍCERO LUCENA CONCORRE EM JOÃO PESSOA, NA PARAÍBA, E VANESSA GRAZZIOTIN, EM MANAUS, CAPITAL DO AMAZONAS. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) A eleição para a prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, está entre as mais apertadas do país. Foram para o segundo turno os candidatos Luciano Cartaxo, do PT, com 38,32% dos votos e o senador Cícero Lucena, do PSDB, com 20,27% dos votos válidos. Para o candidato petista, o resultado é consequência da boa campanha. 

(Luciano Cartaxo) Foi o coroamento de uma campanha que nós fizemos. Com propostas, com ideias para a cidade de João Pessoa. Uma candidatura limpa. Uma campanha de alto nível. De debates nas cidades. 

(Repórter) Já o senador Cícero Lucena ressaltou a dificuldade da conquista. 

(Cícero Lucena) Mesmo enfrentando a máquina da prefeitura e do governo do Estado nos foi possível chegar ao segundo turno e que agora será uma nova eleição. 

(Repórter) A senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, está no segundo turno das eleições para Manaus. Ela obteve 19,95% dos votos e vai para disputa com o ex-senador Arthur Virgílio, do PSDB, com 40,55% dos votos válidos no primeiro. Os senadores Humberto Costa, do PT de Pernambuco, Wellington Dias, do PT do Piauí, e Inácio Arruda, do PC do B do Ceará, estão fora da disputa para as prefeituras das capitais de seus estados.
07/10/2012, 09h56 - ATUALIZADO EM 07/10/2012, 09h56
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00