Projeto que prorroga Lei de Incentivo ao Esporte já está pronto para ser votado — Rádio Senado

Projeto que prorroga Lei de Incentivo ao Esporte já está pronto para ser votado

LOC: JÁ ESTÁ PRONTO PARA SER VOTADO O PROJETO QUE PRORROGA A "LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE" ATÉ 2018. 

LOC: CASO SEJA APROVADA, A PROPOSTA, QUE PERMITE A DEDUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA GASTO COM PATROCÍNIO OU DOAÇÃO, SEGUIRÁ DIRETAMENTE PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER SERGIO VIEIRA. 

TÉC: Depois de ser aprovado pela Comissão de Educação, o projeto de Ciro Nogueira do PP do Piauí que prorroga a "Lei de Incentivo ao Esporte" até 2018, também recebeu o parecer pela aprovação do relator na Comissão de Assuntos Econômicos, o senador Zezé Perrella do PDT de Minas Gerais. A proposta permite a dedução do imposto de renda gasto com patrocínio ou doação. Neste caso, a alteração na alíquota dos lucros das empresas que apoiarem as atividades esportivas ou de inclusão social de crianças e jovens passa de 1% para 2%. Zezé Perrella, que durante 11 anos presidiu o Cruzeiro de Belo Horizonte, defende a aprovação do Projeto com base na experiência que teve. Ele lembra que, durante aquele período, pôde abrir diversas escolas regulares e desportivas na capital mineira e em algumas cidades do interior do Estado. 

(ZEZE PERRELA): Eu criei há 10 anos atrás as escolinhas, a escola dentro do clube. Nós criamos a escola dentro do clube, o Cruzeiro foi o primeiro clube do Brasil a trazer a escola para dentro do clube porque o calendário escolar é incompatível com o calendário desportivo. E na época nós não tínhamos nenhum tipo de incentivo. Para que a gente possa tirar as crianças das ruas, as crianças das drogas e nada melhor do que o esporte para isto. Eu não conheço nada como o esporte para que a gente promova esta inclusão social. 

(REP): Segundo dados da própria Receita Federal, a "Lei de Incentivo ao Esporte" fez com que mais do que dobrassem o investimento das empresas em atividades de patrocínio a atletas ou de inclusão social através do esporte, passando de 179 milhões para mais de 420 milhões de reais por ano.
03/10/2012, 01h42 - ATUALIZADO EM 03/10/2012, 01h42
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00