Subcomissão do Senado vai vistoriar obras em todas as cidades até final do ano — Rádio Senado

Subcomissão do Senado vai vistoriar obras em todas as cidades até final do ano

LOC: ATÉ O FINAL DO ANO, SUBCOMISSÃO DO SENADO VAI VISTORIAR OBRAS EM TODAS AS CIDADES-SEDE DA COPA DE 2014 E APRESENTAR RELATÓRIO FINAL.
 
LOC: A PROJEÇÃO É DO SENADOR SÉRGIO SOUZA, INTEGRANTE DO COLEGIADO. MAIS INFORMAÇÕES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS:

(Repórter) Um relatório divulgado pelo Ministério do Esporte nesta semana revela que metade dos estádios em construção para a Copa de 2014 ainda não atingiu 50 por cento das obras. A mais atrasada é a Arena das Dunas, em Natal, onde as arquibancadas nem começaram a ser montadas. O estádio está previsto para ser entregue em dezembro de 2013, seis meses antes do Mundial. Do Nordeste vem também o melhor exemplo, Fortaleza, onde o Castelão já está com 87 por cento das obras prontas. O estádio cearense será uma das sedes da Copa das Confederações, evento teste que será realizado no ano que vem. Recife, por outro lado, está ameaçado de não sediar a Copa das Confederações, por causa do atraso nas obras, que recém passaram dos 50 por cento. A FIFA, entidade que controla o futebol mundial, vai decidir em novembro se a capital pernambucana continua no páreo para os jogos de 2013. O Senado acompanha esse processo por meio de uma subcomissão, que já realizou audiências públicas com todas as autoridades municipais e estaduais responsáveis. Os senadores também visitaram algumas das obras e, segundo Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, devem retomar as vistorias depois das eleições de outubro.
 
(Sérgio Souza) Devemos visitar agora no final deste ano e ao final apresentar um relatório mostrando também as preocupações dos senadores, do Senado Federal para que nós, brasileiros, venhamos a oferecer a melhor Copa do Mundo, a copa do país tropical, do país do futebol. 

(Repórter) As visitas incluem obras de mobilidade social, aeroportos e os centros de treinamento onde ficarão as seleções. A avaliação da FIFA é de que os preparativos brasileiros estão no ritmo adequado e não há, por enquanto, motivo para um alerta vermelho.
05/09/2012, 04h56 - ATUALIZADO EM 05/09/2012, 04h56
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00