Comissão Mista tem quarenta itens na pauta aguardando votação — Rádio Senado

Comissão Mista tem quarenta itens na pauta aguardando votação

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL TEM QUARENTA ITENS NA PAUTA QUE ESTÃO HÁ TRÊS SEMANAS AGUARDANDO VOTAÇÃO.
 
LOC: DATAS DIFERENCIADAS DE ESFORÇOS CONCENTRADOS NA CÂMARA E NO SENADO DIFICULTAM QUÓRUM NO COLEGIADO PARA DELIBERAÇÕES. CONFIRA NA REPORTAGEM DE ROGÉRIO DY LA FUENTE. 

(Repórter) Nesta quarta-feira à tarde, a Comissão Mista de Planos e Orçamentos Públicos do Congresso Nacional tentou, mais uma vez, votar alguns dos 40 itens da pauta. Não houve quórum, ou seja, comparecimento mínimo de deputados e senadores. Entre as matérias que deixaram de ser examinadas estão 11 projetos de liberação de crédito extraordinário, que totalizam quatro bilhões e 218 milhões de reais. Entre outros, os recursos são destinados aos ministérios da Saúde, Minas e Energia, Integração Nacional, Justiça, Defesa, Cidades, Transportes, Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia. O presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, lamentou o descompasso nas agendas de trabalho do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.
 
(Paulo Pimenta) Não temos neste mês de setembro nenhuma semana em que a Câmara e o Senado estão convocados na mesma semana. Portanto, ao que tudo indica, nós não teremos durante o mês de setembro nenhuma reunião com quórum na comissão. E eu entendo que a responsabilidade de garantir a reunião é das lideranças dos partidos. Nós estamos aí numa situação bastante delicada.
 
(Repórter) Além dos créditos extraordinários, está na pauta da CMO a Medida Provisória que abre Crédito Extra de 381 milhões de reais para socorrer comunidades atingidas por desastres ou calamidades, principalmente no Nordeste, região que enfrenta longo período de estiagem.
05/09/2012, 06h44 - ATUALIZADO EM 05/09/2012, 06h44
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00