Requião e Randolfe vão abrir representação contra presidente da EPL — Rádio Senado

Requião e Randolfe vão abrir representação contra presidente da EPL

LOC: OS SENADORES ROBERTO REQUIÃO E RANDOLFE RODRIGUES VÃO APRESENTAR REPRESENTAÇÃO CONTRA O MINISTRO DOS TRANSPORTES E OS MEMBROS DA EMPRESA DE PLANEJAMENTO E LOGÍSTICA. 

LOC: A EPL FOI CRIADA POR EMEPÊ NO INÍCIO DO MÊS. AO DIVULGAR O PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA O GOVERNO ANUNCIOU O NOME DE BERNARDO FIGUEIREDO PARA A PRESIDÊNCIA DA EMPRESA. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(REPÓRTER) Bernardo Figueiredo teve o nome vetado pelo Senado quando indicado pelo Governo federal para continuar à frente da ANTT, Agência Nacional de Transporte Terrestre. O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, afirmou que na representação ao Procurador Geral da República está apresentando farta documentação comprovando as irregularidades de Figueiredo à frente da Agência.  

(Requião) O sr. Figueiredo foi omisso e conivente com os desmandos das empresas concessionárias de serviço de transporte, especialmente o transporte ferroviário. Relato caminhos erráticos percorridos por ele, ora advogando os interesses da iniciativa privada, ora pulando para o outro lado do balcão, para assumir funções públicas, funções em que se revelou péssimo gestor, ao contrário do seu magnífico desempenho na iniciativa privada. 

(REPÓRTER) Além da indicação de um nome que já havia sido considerado inadequado para reconduzir a ANTT, Requião questiona a criação da Empresa de Planejamento e Logística por Medida Provisória. A empresa que Bernardo Figueiredo vai presidir terá a responsabilidade de planejar e promover o desenvolvimento do trem de alta velocidade e sua integração com outras modalidades de transporte. Também será encarregada da construção, da infraestrutura, da operação e da exploração dos serviços.
30/08/2012, 12h54 - ATUALIZADO EM 30/08/2012, 12h54
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00