População poderá participar de audiência sobre telefonia celular — Rádio Senado

População poderá participar de audiência sobre telefonia celular

LOC: A POPULAÇÃO VAI PODER PARTICIPAR COM CRÍTICAS E SUGESTÕES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE VAI DISCUTIR A QUALIDADE DA TELEFONIA CELULAR NO BRASIL.

LOC: NESTA QUARTA-FEIRA, ÀS NOVE HORAS, OS SENADORES VÃO DEBATER A CRISE NO SETOR COM O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES E O PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

(REPÓRTER): Os senadores das Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle vão contar com sugestões e críticas da sociedade no debate sobre a qualidade dos serviços da telefonia e da internet no Brasil. A audiência para discutir os problemas no setor e as recentes medidas adotadas pela Anatel vai contar com a participação do público, que poderá dar sua opinião e fazer perguntas aos parlamentares e autoridades. As participações serão encaminhadas pelo Alô Senado, no telefone 0800 612211, ou pela internet, no endereço www.senado.gov.br Os internautas também podem se manifestar nas redes socais, no twitter ou no facebook, no perfil @alosenado. O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, considera fundamental a participação da sociedade para discutir as medidas que podem ser tomadas para melhorar a qualidade da telefonia celular e o acesso à internet. Eduardo Braga lembrou que milhões de brasileiros pagam caro pelos serviços oferecidos pelas operadoras. 

(EDUARDO BRAGA) O sistema pré-pago, que é aquele usado por aqueles mais humildes, pelos mais pobres, é o mais caro que temos no mundo, com uma tarifa das mais caras do mundo, mas a qualidade muito aquém. Diria até que é importante esta audiência pública para que fique claro que nós estamos vigilantes”.

(REPÓRTER) Foram convidados para a audiência o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações, João Resende, e da Telebrasil, Antônio Valente, e a Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira.
07/08/2012, 01h49 - ATUALIZADO EM 07/08/2012, 01h49
Duração de áudio: 02:03
Ao vivo
00:0000:00