Comissões ouvirão ministro e COB sobre desempenho do Brasil em Londres — Rádio Senado

Comissões ouvirão ministro e COB sobre desempenho do Brasil em Londres

LOC: ASSIM QUE FOREM ENCERRADAS AS OLIMPÍADAS, A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE E DEFESA DO CONSUMIDOR QUER OUVIR O MINISTRO DOS ESPORTES ALDO REBELO. 

LOC: TAMBÉM SERÁ OUVIDO O PRESIDENTE DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO CARLOS NUZMAN. OS DOIS DEVEM RELATAR OS INVESTIMENTOS E OS RESULTADOS DA PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA NOS JOGOS DE LONDRES – BEM COMO AS PERSPECTIVAS PARA 2016 NO RIO DE JANEIRO. A REPORTAGEM É DE NARA FERREIRA. 

TÉC: O autor do requerimento, senador Sergio Souza, do PMDB do Paraná, questiona que apesar da ampliação dos investimentos do Brasil na área de esportes, a participação do Brasil nas Olimpíadas não seja satisfatória. Ele destaca que é importante discutir também as perspectivas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

(SÉRGIO) Estamos vivendo um momento brasileiro nas olimpíadas de Londres e estamos percebendo que não há uma satisfação à altura. O ministro Aldo Rebelo se manifestou recentemente que os investimentos foram muito maiores do que em eventos anteriores e o Brasil não corresponde ao tamanho dos investimentos. é necessário para nós que vamos sediar a próxima Olimpíada em 2016... discutirmos esse assunto. 

(REP) O senador Jorge Viana, do PT do Acre, sugeriu que a audiência pública seja feita conjuntamente com as comissões de Educação, Cultura e Esporte e de Infraestrutura do Senado 

(JORGE VIANA) Nós todos estamos preocupados com a questão das instalações, do bom andamento, da preparação dos eventos de maior audiência do mundo, as olimpíadas e da copa do mundo e esse e um tema muito pertinente a outras duas secretarias...se tivermos a possibilidade de fazer uma audiência conjunta com a comissão de educação, cultura e esporte e a comissão de infra-estrutura poderíamos dar uma dimensão maior ainda.  

(REP) Além do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, os senadores deverão ouvir presidentes de confederações desportivas, como Voleibol, Futebol, Atletismo, Ginástica, Judô, Basquetebol e Esportes Aquáticos.
07/08/2012, 01h39 - ATUALIZADO EM 07/08/2012, 01h39
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00