Sarney espera concluir Reforma Administrativa até fevereiro — Rádio Senado

Sarney espera concluir Reforma Administrativa até fevereiro

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, ESPERA CONCLUIR A REFORMA ADMINISTRATIVA DA CASA ATÉ FEVEREIRO DE 2013, QUANDO TERMINA SUA GESTÃO.  

LOC: A IDEIA É MODERNIZAR A ESTRUTURA DA CASA E CORTAR GASTOS. A PROPOSTA JÁ FOI REJEITADA PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, MAS A DECISÃO FINAL DEVE SER TOMADA PELO PLENÁRIO DA CASA. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

TÉC: A primeira versão da proposta de Reforma Administrativa foi elaborada pela Fundação Getúlio Vargas a pedido do presidente do Senado, José Sarney, em 2009. O objetivo é modernizar a estrutura da Casa e cortar gastos. No entanto, o tema é polêmico. Após três anos de discussões no Senado, a Comissão de Constituição e Justiça rejeitou os relatórios dos senadores Benedito de Lira, do PP de Alagoas, e Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo. A proposta voltou para a Mesa Diretora da Casa e o primeiro- secretário do Senado, Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba, foi escolhido para elaborar um novo texto que vai ser analisado em plenário. José Sarney disse que gostaria de concluir a votação da matéria até fevereiro de 2013, quando termina sua gestão. 

(Sarney) "Eu ficaria muito feliz se pudéssemos concluir a reforma, que está sendo ainda analisada. Eu cumpri com minha parte. Há dois anos já que nós entregamos, mas até hoje ainda não tivemos a oportunidade de votá-la no Plenário da Casa" 

(REPÓRTER) Os relatórios rejeitados pela Comissão de Constituição e Justiça foram elaborados a partir do estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas. Os textos recomendam, de maneira geral, redução no número de funcionários terceirizados, de secretarias e de cargos comissionados. Os cortes representariam uma economia de aproximadamente 150 milhões de reais.
02/08/2012, 12h35 - ATUALIZADO EM 02/08/2012, 12h35
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00