Mais de 22 mil pessoas visitaram o Congresso Nacional em julho — Rádio Senado

Mais de 22 mil pessoas visitaram o Congresso Nacional em julho

LOC: MAIS DE VINTE E DUAS MIL PESSOAS APROVEITARAM O MÊS DE JULHO PARA CONHECER AS DEPENDÊNCIAS DO CONGRESSO NACIONAL. 

LOC: O NÚMERO DE VISITAS SUPEROU O REGISTRADO NO ANO ANTERIOR. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

(REPÓRTER): Mais de vinte e duas mil pessoas aproveitaram as férias de julho para conhecer o Congresso Nacional. O programa "Visite o Congresso", uma parceria entre o Senado e Câmara dos Deputados, recebeu 22 mil e 500 pessoas, batendo o recorde das férias de julho de 2011, que foi de 21 mil visitantes.O coordenador de visitação institucional da Secretaria de Relações Públicas do Senado, Aguirre Estorillio Neto destacou que o programa atrai a atenção dos visitantes de todas as idades e origens. 

(Aguirre Estorillio) Nós temos os perfis mais diversos, crianças, idosos famílias inteiras, grupos de turistas do Brasil e também do exterior.

(REPÓRTER) Os estrangeiros que visitaram o Congresso, podem contar uma facilidade: os panfletos explicativos em inglês, francês e espanhol. Durante a visita é possível conhecer detalhes da arquitetura e obras de arte do Senado e Câmara dos Deputados e ainda receber explicações sobre o funcionamento do Poder Legislativo. O Programa Visite o Congresso funciona de domingo a domingo, inclusive nos feriados, das nove e meia as cinco da tarde, com saídas de meia em meia hora do Salão Negro do Congresso, que fica em frente a rampa de acesso do Palácio do Congresso Nacional. O Programa dispõe de monitores para atendimento de visitantes estrangeiros, em inglês e espanhol, e também para pessoas com deficiência e grupos com mais de 15 pessoas. Nesses casos a visita deve ser agendada com antecedência. Mais detalhes pela pagina do programa na internet. http://www.senado.gov.br/senado/visite/ ou pelo telefone (61) 3303-4671. Vale lembrar que a visita é gratuita.
02/08/2012, 01h37 - ATUALIZADO EM 02/08/2012, 01h37
Duração de áudio: 01:54
Ao vivo
00:0000:00