Falta de acordo impede votação da LDO na Comissão de Orçamento — Rádio Senado

Falta de acordo impede votação da LDO na Comissão de Orçamento

LOC: A FALTA DE ACORDO IMPEDIU A VOTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, NESTA SEMANA, NA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO .  

LOC: E O RELATOR DA LDO NÃO ESTÁ MUITO OTIMISTA DE QUE A VOTAÇÃO ACONTEÇA NA SEMANA QUE VEM. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, explicou que desejava votar logo a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Ele descreveu o impasse entre a base governista e a oposição que impediu que a LDO fosse votada na Comissão de Orçamento até esta quinta-feira, conforme previsto originalmente. 

(Antonio Carlos Valadares) mas em virtude de falta de acordo do governo com a oposição que reclama que várias de suas emendas não foram liberadas ou sequer empenhadas. Estamos aguardando que as articulações políticas tenham continuidade e no decorrer da próxima semana, ou quem sabe na outra nós podemos colocar para votar a LDO. 

(Repórter) O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias disse ainda que pelo menos até a tarde desta quinta-feira não havia qualquer previsão de que a Comissão de Orçamento vá se reunir na semana que vem para examinar a LDO. 

(Antonio Carlos Valadares) Porque o próprio presidente da comissão, o deputado federal Paulo Pimenta não fez nenhuma convocação para a próxima semana. Quem fez convocação para a próxima semana visando a aprovação de medidas provisórias foi o presidente da Câmara, o deputado Marco Maia. Não há uma previsão de reunião para a próxima terça-feira. 

(Repórter) A Lei de Diretrizes Orçamentárias traz as linhas básicas para o Orçamento da União. Além de ser aprovada na Comissão Mista de Orçamento, a LDO tem que receber votos favoráveis em sessão do Congresso. E o artigo 57 da Constituição estabelece que o Congresso Nacional só pode entrar em recesso em 18 de julho, com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
12/07/2012, 05h06 - ATUALIZADO EM 12/07/2012, 05h06
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00