Alunos do DF participam de programa que divulga história do Senado — Rádio Senado

Alunos do DF participam de programa que divulga história do Senado

LOC: CERCA DE QUINHENTOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO DISTRITO FEDERAL PARTICIPARAM, NESTE PRIMEIRO SEMESTRE, DO PROJETO DE DIFUSÃO CULTURAL DO ARQUIVO DO SENADO. 

LOC: A INICIATIVA POSSIBILITA AOS ESTUDANTES CONHECER A ESTRUTURA E OS PRINCIPAIS DOCUMENTOS HISTÓRICOS DO SENADO FEDERAL. REPORTER CELSO CAVALCANTI. 

TÉC: O projeto foi criado em outubro de 2011. As visitas acontecem a cada 15 dias, e tem como proposta divulgar o acervo do Arquivo do Senado Federal, onde estão guardados alguns dos documentos mais importantes da história do país. No total, são doze mil metros lineares de documentos e cerca de 40 mil fotografias. A Diretora da secretaria de Arquivo, Maria do Socorro Pereira, explica como acontecem as visitas educativas. 

(MARIA DO SOCORRO): Fazem primeiro o tour do Senado, aí vêm para o ILB onde nós montamos um teatrinho de fantoches para elas entenderem melhor o que é o arquivo onde se guarda toda a história do Brasil, e depois elas vão para a exposição com os principais documentos históricos, como os projetos da Lei Áurea, as posses dos presidentes da República, veem a exposição, recebem o lanche e depois retornam para a escola no ônibus que o Senado oferece para levá-los de volta. 

(REP) Nesta sexta-feira foi realizada a última visita do projeto de difusão cultural neste primeiro semestre. Os participantes foram 50 alunos da Escola Classe Número 10, da Ceilândia.
06/07/2012, 03h30 - ATUALIZADO EM 06/07/2012, 03h30
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00