Senado aprova projeto que aumenta segurança em escolas públicas — Rádio Senado

Senado aprova projeto que aumenta segurança em escolas públicas

LOC: O SENADO APROVOU UM PROJETO QUE AUMENTA A SEGURANÇA PARA JOVENS E CRIANÇAS DENTRO DAS ESCOLAS.  

LOC: A TRAGÉDIA EM UMA ESCOLA NO RIO DE JANEIRO NO ANO PASSADO FOI A INSPIRAÇÃO PARA O PROJETO VOTADO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO. SAIBA COMO NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: A Comissão de Educação aprovou projeto do senador Paulo Bauer, do PSDB de Santa Catarina, que determina que todas as escolas de Ensino Básico de nosso país, independente de serem públicas ou privadas, terão que fazer uma lista no início de cada ano, quando o aluno for se matricular, dos pais ou responsáveis autorizados a entrarem na escola para acompanharem o rendimento do estudante. O objetivo é impedir a entrada no estabelecimento de ensino de marginais e aumentar a segurança dos estudantes, professores e funcionários. O senador Paulo Bauer afirma que a inspiração de seu projeto veio da tragédia que aconteceu no ano passado no Rio de Janeiro, quando um ex-aluno da escola Tasso da Silveira entrou no colégio e assassinou 11 estudantes. 

(PAULO BAUER): Criança quando entra na escola tem que estar protegida. E o pai ou a mãe que forem matricular esta criança ou mesmo o avô ou tutor, qualquer pessoa indicando o nome de quem pode cuidar dos assuntos da criança no âmbito da escola, quem pode adentrar ao ambiente escolar a qualquer época em qualquer horário, vai proteger a criança e vai dar à direção da escola a autoridade pra impedir que qualquer outro acesse a escola, e fale com a criança e tenha contato com ela. Como aconteceu infelizmente no Rio de Janeiro naquele episódio triste e lamentável da nossa história. 

(REP): Como o projeto foi aprovado em caráter terminativo, ele segue direto para ser analisado na Câmara dos Deputados.
03/07/2012, 01h12 - ATUALIZADO EM 03/07/2012, 01h12
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00