Comissão aprova criação de quase 500 cargos e funções no Ministério da Defesa — Rádio Senado

Comissão aprova criação de quase 500 cargos e funções no Ministério da Defesa

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA A CRIAÇÃO DE QUASE 500 CARGOS E FUNÇÕES NO MINISTÉRIO DA DEFESA.

LOC: O RELATOR DO PROJETO DESTACOU QUE A INICIATIVA VAI ATENUAR A DEFICIÊNCIA DE PESSOAL. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

(Repórter) Já aprovada pela Câmara, a criação de cargos no Ministério da Defesa agora depende apenas do aval do Plenário do Senado para ser encaminhada à sanção da presidente da República e virar lei. A penúltima votação foi na Comissão de Constituição e Justiça, que aprovou o relatório do senador José Pimentel, do PT do Ceará. Pimentel disse que os novos 225 cargos comissionados e 263 funções gratificadas vão atenuar a deficiência de pessoal no ministério.
 
(José Pimentel) Dotar o Ministério da Defesa de elementos humanos suficientes para o ideal cumprimento de sua missão. A justificação da iniciativa evidencia que, ao passar do tempo, o número de servidores do ministério vem se mostrando insuficiente, face às novas e crescentes tarefas confiadas à entidade. 

(Repórter) Também estava na pauta da CCJ o projeto que transforma mais de dois mil e 500 cargos vagos nas áreas de Saúde, Previdência e Trabalho em mil cargos no Ministério do Meio Ambiente. Mas a votação foi adiada por um pedido de vista encabeçado pelo líder do PMDB, o senador alagoano Renan Calheiros, que solicitou mais tempo para analisar a matéria.
03/07/2012, 06h31 - ATUALIZADO EM 03/07/2012, 06h31
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00