Senadores elogiam decisão da Justiça de manter Cachoeira preso — Rádio Senado

Senadores elogiam decisão da Justiça de manter Cachoeira preso

LOC: OS SENADORES ELOGIARAM A DECISÃO DA JUSTIÇA DE BRASÍLIA DE MANTER A PRISÃO DO CONTRAVENTOR CARLOS RAMOS, TAMBÉM INVESTIGADO PELA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL. 

LOC: OS DESEMBARGADORES ARGUMENTARAM QUE A LIBERDADE DO BICHEIRO PODERIA COMPROMETER AS INVESTIGAÇÕES. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN: 

(Repórter) Por três votos a zero, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiram manter preso o contraventor Carlos Ramos. Recentemente, o bicheiro conseguiu um habeas corpus do Tribunal Regional Federal da 1ª Região referente à Operação Monte Carlo da Polícia Federal, que investiga o esquema de corrupção do bicheiro. Mas Cachoeira não foi solto porque havia contra ele outro mandado de prisão expedido pela Justiça de Brasília em decorrência da Operação Saint Michel da Polícia Civil do Distrito Federal, que analisou as ramificações do esquema do contraventor no entorno do DF. O senador Alvaro Dias, do PSDB do Paraná, que é integrante da CPI do Cachoeira, elogiou a decisão da justiça brasiliense de manter o bicheiro na cadeia. Ele destacou que solto, Cachoeira poderia atrapalhar as investigações. Álvaro Dias lembrou que o juiz Paulo Moreira pediu para deixar o processo após ameaças recebidas, apesar de Cachoeira estar preso. 

(Alvaro Dias) É evidente que há muita diferença entre ele solto e preso. Ele é o líder de uma organização criminosa. Ninguém conhece mais do seu próprio esquema do que ele. Ele solto favorece a eliminação de provas, a ocultação de documentos, a cooptação de testemunhas em desfavor da investigação de verdade. 

(Repórter) A senadora Vanessa Grazziotin do PC do B do Amazonas ressaltou que a prisão de Cachoeira garante a continuidade das investigações. 

(Vanessa Grazziotin) Essa medida contribui para o bom andamento das investigações. Apesar de tudo que já foi investigado, tudo que já se descobriu, não há ainda nada conclusivo. Essa decisão é importante porque caso ele fosse solto poderia atrapalhar nas investigações. Mantê-lo preso é muito importante principalmente pelo que já foi comprovado pelas irregularidades. 

(Repórter) A defesa de Cachoeira vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. O contraventor está em um presídio de Brasília desde o dia 29 de fevereiro.
21/06/2012, 06h51 - ATUALIZADO EM 21/06/2012, 06h51
Duração de áudio: 02:01
Ao vivo
00:0000:00