Senado aprova projeto que consolida a legislação sanitária e animal — Rádio Senado

Senado aprova projeto que consolida a legislação sanitária e animal

LOC: O SENADO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA O PROJETO QUE CONSOLIDA A LEGISLAÇÃO SANITÁRIA E ANIMAL. 

LOC: TAMBÉM FOI APROVADA A PROPOSTA QUE CRIA O PRÊMIO MÉRITO AMBIENTAL. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O Prêmio Mérito Ambiental vai ser concedido todos os anos pelo Senado às pessoas e instituições públicas ou particulares que desenvolvam atividades relevantes na defesa do meio ambiente e na proteção do desenvolvimento sustentável. O autor da proposta de criação do prêmio, o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, comemorou a aprovação exatamente no Dia Mundial do Meio Ambiente. 

(Rodrigo Rollemberg) Se reveste da maior importância no momento em que o Brasil sedia a Conferência Internacional mais importante desse início de século sobre desenvolvimento sustentável, a Rio +20, o Brasil que tem sido um exemplo de desenvolvimento sustentável. Portanto, entendo que o senado contribui para valorizar as boas práticas ambientais no nosso país aprovando esse projeto de resolução. 

(Repórter) O senado aprovou ainda nesta terça-feira um projeto que consolida a legislação sanitária vegetal e animal federal. A proposta é do senador Antonio Russo, do PR de Mato Grosso do Sul, que explicou ser necessária a consolidação das normas para facilitar o entendimento da legislação.
05/06/2012, 06h19 - ATUALIZADO EM 05/06/2012, 06h19
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00