Comissão mista deve votar nova versão do código no início de julho — Rádio Senado

Comissão mista deve votar nova versão do código no início de julho

LOC: A NOVA VERSÃO DO CÓDIGO FLORESTAL DEVERÁ SER VOTADA PELA COMISSÃO MISTA NO INÍCIO DE JULHO PARA ENTÃO SER APRECIADA PELO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO. 

LOC: O RELATOR, SENADOR LUIZ HENRIQUE, JÁ VAI ANALISAR AS SUGESTÕES DE MUDANÇAS À PROPOSTA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF APÓS OS VETOS PARCIAIS AO PROJETO DA CÂMARA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) Instalada nessa terça-feira, a Comissão Mista, que vai discutir a medida provisória do novo Código Florestal, deverá votar a versão final da proposta no dia 3 de julho. O senador Luiz Henrique do PMDB de Santa Catarina será o relator da medida provisória. Ele vai apresentar na próxima reunião um calendário de votação da proposta, que foi editada pela presidente Dilma Rousseff após os vetos parciais ao projeto do Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados. Luiz Henrique prevê concluir o relatório no dia 26. A medida provisória recebeu mais de 600 sugestões de mudanças apresentadas por deputados e senadores. O senador Luiz Henrique sinalizou que não deverá acatar a maioria delas para manter o projeto original do Senado, aproveitado na medida provisória o que foi negociado com ambientalistas e ruralistas. 

(Luiz Henrique) É normal que existam mais de 600 emendas. Acredito que nessas emendas haja um elenco de sugestões criativas que essa convergência. Pelo que senti na Comissão há grande probabilidade de se criar um grande consenso aqui na Comissão a respeito dessa matéria. 

(Repórter) Já o senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, avalia que a bancada ruralista não criará problemas na votação da medida provisória, embora vá defender algumas mudanças. 

(Waldemir Moka) Que a gente possa trabalhar num texto que seja convergente. Se isso acontecer nesta comissão, que é uma comissão mista, ela tramitará rapidamente na Câmara e depois aqui no Senado. Como o texto do Senado sofreu modificações, quem sabe essa comissão mista composta de senadores e deputados consiga um texto convergente. Vou trabalhar neste sentido. 

(Repórter) Os integrantes da Comissão Mista deverão realizar apenas uma audiência pública antes de votarem a medida provisória. Eles querem ouvir a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; e os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro; e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, no dia 19.
05/06/2012, 08h38 - ATUALIZADO EM 05/06/2012, 08h38
Duração de áudio: 02:10
Ao vivo
00:0000:00