Mozarildo apoia manutenção de planos de saúde para aposentados — Rádio Senado

Mozarildo apoia manutenção de planos de saúde para aposentados

LOC: O SENADOR E MÉDICO MOZARILDO CAVALCANTI ELOGIOU A DECISÃO QUE GARANTE A APOSENTADOS E DEMITIDOS SEM JUSTA CAUSA A MANUTENÇÃO DOS PLANOS DE SAÚDE.

LOC: MAS COBROU DA AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR MAIS RIGOR NO CONTROLE DOS PLANOS. A REPORTAGEM É DE LARISSA BORTONI.

(Repórter) Já está valendo a norma da ANS que assegura aos aposentados e às pessoas demitidas sem justa causa o direito de manter os planos de saúde empresariais. Os que se aposentaram e que contribuíram por mais de dez anos podem ficar com o plano pelo tempo que quiserem. Já os que perderam o emprego sem justa causa têm o direito de permanecer no plano por até dois anos. O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, considerou a medida um acerto, pois atende o cidadão em um momento complicado da vida, mas cobrou da Agência Nacional de Saúde Complementar mais rigor em relação aos planos de saúde. 

(Mozarildo Cavalcanti) Os planos de saúde aumentaram o que cobram dos usuários em mais de 400% nos últimos anos e aumentaram para o pagamento aos profissionais de saúde, do médico, enfermeiro, bioquímico, etc, apenas em torno de 29%. Então, está havendo uma mercantilização deste setor e o pior, cobrando caro e prestando um serviço ruim.

(Repórter) As informações completas sobre essa portabilidade estão disponíveis na página da agência na internet, no endereço: www.ans.gov.br
04/06/2012, 06h22 - ATUALIZADO EM 04/06/2012, 06h22
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00