Congresso promove sessão para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente — Rádio Senado

Congresso promove sessão para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

LOC: O CONGRESSO NACIONAL PROMOVEU NESTA SEGUNDA-FEIRA SESSÃO SOLENE PARA LEMBRAR O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, COMEMORADO AMANHÃ, 5 DE JUNHO.
 
LOC: DEPUTADOS, SENADORES E CONVIDADOS APROVEITARAM O EVENTO PARA CHAMAR A ATENÇÃO PARA O INÍCIO DA RIO MAIS 20, NA PRÓXIMA SEMANA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
 
(Repórter) A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a RIO+20, foi destacada pelo senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas. O evento marca os vinte anos da Rio ou Eco-92. Na ocasião, o Rio de Janeiro recebeu mais de cem chefes de estado e produziu alguns documentos que seriam referência nos anos seguintes, como a Agenda 21 e a Convenção da Biodiversidade. Fernando Collor, que preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado e na época era o presidente da República, disse que a Eco-92 foi um divisor de águas. Mas que vinte anos depois o mundo precisa encontrar um novo modelo de desenvolvimento.
 
(Fernando Collor) O atual sistema de desenvolvimento baseado no uso intensivo de recursos naturais está falido. E enfrenta como consequência elevação de custos, queda da produtividade e danos irreversíveis à vida no planeta.
 
(Repórter) A Rio mais vinte começa no dia 13 e vai até o dia 22 de junho. A Conferência terá a cobertura da Secretaria de Comunicação do Senado Federal. E como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Brasil foi escolhido pelas Nações Unidas para sediar as celebrações globais da data.
04/06/2012, 01h51 - ATUALIZADO EM 04/06/2012, 01h51
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00