Líderes têm visões diferentes sobre crescimento da economia — Rádio Senado

Líderes têm visões diferentes sobre crescimento da economia

LOC: O LÍDER DO PSDB DISSE QUE O AUMENTO DE APENAS 0,2% DO PIB NOS PRIMEIROS TRÊS MESES DO ANO MOSTRA QUE BRASIL NÃO VAI ATINGIR CRESCIMENTO PREVISTO PELO GOVERNO DE 4% AO FINAL DE 2012. 

LOC: JÁ O LÍDER DO GOVERNO DESTACOU A RECUPERAÇÃO DA INDÚSTRIA NO PERÍODO, 1,7%, E QUE OS INCENTIVOS DADOS PELO PODER EXECUTIVO AO SETOR COMEÇAM A DAR RESULTADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O Produto Interno Bruto Brasileiro cresceu apenas 0,2% entre janeiro e março, em relação ao trimestre anterior. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE. Para o líder do PSDB, senador Álvaro Dias, do Paraná, o resultado mostra que o Brasil mais uma vez vai ficar atrás dos demais países da América Latina. Ele criticou a falta de medidas estruturantes do governo e disse que o País não vai atingir a meta de mais de 4%, estipulada em janeiro pela presidente Dilma. 

(ÁLVARO): Não teremos crescimento de 4% neste ano. Repito. É muito pouco, temos desperdiçado chances de crescimento maior porque não faz as grandes reformas necessárias para estimular crescimento. 

(REP): Já o líder do governo, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, lembrou que o mundo, em especial a Europa, vive uma crise econômica. Apesar disso, a indústria brasileira conseguiu crescer 1,7% nos primeiros 3 meses do ano. De acordo com Eduardo Braga, um sinal de acerto das medidas tomadas pelo governo brasileiro. 

(EDUARDO): Com a primeira etapa do Brasil Maior, com a segunda etapa do Brasil Maior, seja com ações dos diversos segmentos de gradação efetiva dos diversos segmentos da indústria, redução da taxa de juros, enfrentamento do spread bancário etc vem mostrando os primeiros resultados positivos. 

(REP): Projeções da União Europeia indicam que países como Portugal, Espanha e Grécia terão uma retração do PIB superior a 1,8%. Boletim do Banco Central aponta que os analistas de mercado trabalham, no momento, com uma expectativa de taxa de crescimento para o Brasil de 3%.
01/06/2012, 01h05 - ATUALIZADO EM 01/06/2012, 01h05
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00