CPI da Violência Contra Mulher vai se reunir com autoridades de Alagoas — Rádio Senado

CPI da Violência Contra Mulher vai se reunir com autoridades de Alagoas

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SE REÚNE NESTA SEXTA-FEIRA COM AUTORIDADES DE ALAGOAS. 

LOC: A IDEIA É LEVANTAR COMO ESTÁ O COMBATE A ESTE CRIME NAQUELE ESTADO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

TÉC: Os parlamentares da CPI da Violência contra a mulher já estão em Alagoas, onde se encontram com agentes públicos e entidades da sociedade civil para traçar um panorama dos crimes contra as mulheres, bom como a estrutura oferecida pelo estado à proteção das vítimas de violência. Na sexta-feira, à tarde, a CPMI se reúne em audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas e segundo a relatora da comissão, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, um dos objetivos é levantar se os estados cumprem o que estabelece a Lei Maria da Penha. 

(AR) nós estamos fazendo as audiências públicas nos estados justamente para ouvir as autoridades estaduais se está havendo omissão ou não por parte dos poderes públicos, na implementação da legislação. Esse é um ponto que nós queremos apurar justamente para entender os altos índices de violência contra a mulher. 

(REP) Pesquisa do Instituto Sangari apontou Alagoas como o estado de segundo maior número de assassinato de mulheres. E no perfil do twitter, o governador Teotônio Vilela Filho cobrou do governo federal uma atenção diferenciada no combate à violência em Alagoas, assim como acontece no Rio de Janeiro.
31/05/2012, 06h28 - ATUALIZADO EM 31/05/2012, 06h28
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00