CPI da Mulher vai se reunir em Alagoas na próxima sexta — Rádio Senado

CPI da Mulher vai se reunir em Alagoas na próxima sexta

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER VAI SE REUNIR EM ALAGOAS NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.
 
LOC: DE ACORDO COM PESQUISA DO INSTITUTO SANGARI, O ESTADO É O SEGUNDO EM CASOS DE ASSASSINATO DE MULHERES. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
 
(Repórter) A CPI que investiga a violência contra as mulheres deveria ter ouvido nesta terça-feira os depoimentos dos secretários de Saúde e de Segurança Pública do estado de Santa Catarina. Eles não atenderam ao convite, e acabaram sendo convocados. Assim estarão obrigados a depor. Na reunião, a relatora da comissão de inquérito, a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, informou que já estão funcionando os três grupos que vão auxiliar nas conclusões do trabalho.

(Ana Rita) É o grupo responsável pela questão orçamentária, o segundo grupo é pela questão da legislação e o terceiro grupo sobre políticas públicas. Então, esses grupos farão um levantamento do que já existe por parte do governo federal e dos governos estaduais relacionados ao enfrentamento da violência contra a mulher, tanto em nível nacional quanto em nível dos estados.
 
(Repórter) A CPI Mista de Violência contra a Mulher vai a Alagoas nesta sexta-feira. De acordo com levantamento do Instituto Sangari, esse estado nordestino é o segundo no país em número de homicídios de mulheres. São 8,3 assassinatos a cada grupo de cem mil mulheres. No topo dessa lista está o Espírito Santo.
29/05/2012, 06h33 - ATUALIZADO EM 29/05/2012, 06h33
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00