CPI avalia atuação de agentes públicos na proteção de vítimas — Rádio Senado

CPI avalia atuação de agentes públicos na proteção de vítimas

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TEM CONSTATADO A INCOMPETÊNCIA DOS AGENTES PÚBLICOS NA PROTEÇÃO ÀS VÍTIMAS. 

LOC: A COMISSÃO SE REUNIU NESTA TERÇA-FEIRA E APROVOU PEDIDOS DE INFORMAÇÕES A GOVERNOS ESTADUAIS, AO PODER JUDICIÁRIO E A ENTIDADES CIVIS QUE TRABALHAM NA DEFESA DE MULHERES QUE SOFREM VIOLÊNCIA. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

TEC: A CPI que investiga a violência contra as mulheres já se reuniu em diversas capitais para conhecer mais de perto a realidade das vítimas de agressão, bem como as ações de proteção adotadas pelas autoridades estaduais e municipais. A relatora da Cpi mista, a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, chamou a atenção para as denúncias de que o Poder Público ainda não proporciona um atendimento razoável à essas mulheres. Ela citou um episódio ouvido em uma audiência no Espírito Santo. 

(ANA RITA) Um caso de uma mulher do município de Cariacica. Ela procurou a delegacia, procurou o Ministério Público, procurou a Defensoria Pública e não conseguiu ter um atendimento adequado. Depois de muita insistência juntamente com a Prefeitura do município também não conseguiu esse atendimento e acabou que ela veio à óbito. Então esse fato caracteriza muito bem a omissão dos poderes públicos. 

(REP) A CPI da violência contra a mulher aprovou uma série de requerimentos com pedidos de informações e definiu um prazo limite para que as respostas cheguem. Também foram aprovados novos depoimentos. Nesta quinta-feira a comissão de inquérito se reúne para ouvir os secretários de Segurança e de Saúde do Estado de Santa Catarina.
22/05/2012, 05h35 - ATUALIZADO EM 22/05/2012, 05h35
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00