CAE vai ouvir Guido Mantega sobre mudanças na poupança — Rádio Senado

CAE vai ouvir Guido Mantega sobre mudanças na poupança

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA, O MINISTRO DA FAZENDA, GUIDO MANTEGA, VAI EXPLICAR AS MUDANÇAS NA POUPANÇA AOS SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS.

LOC: E O CONSELHO DE ÉTICA VAI OUVIR O DEPOIMENTO DO CONTRAVENTOR CARLINHOS CACHOEIRA, INDICADO COMO TESTEMUNHA DE DEFESA DO SENADOR DEMÓESTNES TORRES. A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

Téc: Na terça-feira, a Comissão de Educação vota o projeto que cria o bolsa-artista e busca permitir a formação de artistas amadores e profissionais, como escritores, pintores, músicos, e atores. Também na terça, a Comissão de Meio Ambiente deve discutir em audiência pública o tema "cidades sustentáveis". No mesmo dia, os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos recebem o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O presidente da Comissão, senador Delcídio do Amaral do PT de Mato Grosso do Sul, disse que Mantega vai explicar as mudanças na caderneta de poupança e detalhar as medidas que estão sendo tomadas para reduzir as taxas de juros no país. 

(Delcídio) A intenção é exatamente essa de dirimir todas as dúvidas. aproveitar para discutir essa medida provisória da poupança. é uma oportunidade boa também para falar de juros e de redução das taxas de juros, redução da taxa de juros do cartão de crédito e de cheque especial. 

(REP) Na terça-feira, o Conselho de Ética recebe o advogado Ruy Cruvinel, indicado como testemunha de defesa no processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres. Na quarta-feira, o contraventor Carlinhos Cachoeira também vai falar como testemunha de defesa de Demóstenes e explicar as suas relações com o senador goiano. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça vota a proposta que proíbe a realização de concurso público exclusivamente para a formação de cadastro reserva. Já a Comissão de Ciência e Tecnologia discute com especialistas e autoridades a criação do novo Código da Ciência. Ainda na quarta, as comissões de Infraestrutura, de Desenvolvimento Regional e de Assuntos Econômicos discutem as regras para a construção e exploração de portos privados. Na quinta-feira, a Comissão de Assuntos Sociais discute um projeto que estabelece um percentual mínimo de mulheres no Conselho de Administração das empresas públicas. Ainda na quinta, a Comissão de Direitos Humanos deve votar a discutir a criação de um banco nacional de pessoas desaparecidas.
18/05/2012, 02h14 - ATUALIZADO EM 18/05/2012, 02h14
Duração de áudio: 02:20
Ao vivo
00:0000:00