CPI pode investigar deputado acusado de abuso sexual contra funcionária — Rádio Senado

CPI pode investigar deputado acusado de abuso sexual contra funcionária

LOC: A CPI DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PODE INVESTIGAR UM DEPUTADO DO ESPÍRITO SANTO QUE É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL CONTRA UMA FUNCIONÁRIA. O REPÓRTER SERGIO VIEIRA TEM AS INFORMAÇÕES:  

TÉC: A funcionária pública Débora Cardoso, que é concursada na prefeitura de Pinheiros no interior do Espírito Santo, procurou a CPI Mista da Violência contra a Mulher para fazer uma denúncia de abuso sexual que envolve o deputado estadual Gildevan Fernandes, do PV. De acordo com Débora este deputado teria tentado estuprá-la durante uma viagem de trabalho pelo interior do Estado. Depois que Débora fez a denúncia, duas outras mulheres também procuraram a Polícia e fizeram acusações semelhantes contra o deputado Gildevan Fernandes. Uma das acusadoras, inclusive, é parente do deputado. A denúncia de Débora chegou pessoalmente à relatora da CPI, a senadora Ana Rita do PT do Espírito Santo. Por isso Ana Rita pediu imediatamente que a Assembléia Legislativa investigue este caso, mas já deixou claro que a CPI irá fazer sua parte. 

(ANA RITA): Estamos solicitando informações à Assembléia Legislativa do Estado, porque se trata de um parlamentar, para que nos forneçam as informações referentes ao caso. Se estas informações chegarem e atender à expectativa da CPMI, nós convocaremos estas pessoas para que venham depor aqui em Brasília. 

(REP): As 3 mulheres que acusaram Gildevan Fernandes também disseram que foram ameaçadas por ele caso fizessem a denúncia, por isso estão sob proteção da Polícia. Gildevan alega que está sendo vítima de uma armação política. Muitas denúncias envolvendo autoridades estão chegando à CPI. Por isso, além deste caso, na próxima semana outros requerimentos envolvendo autoridades do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, de Pernambuco e de Santa Catarina devem ser analisados.
17/05/2012, 01h08 - ATUALIZADO EM 17/05/2012, 01h08
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00